05/04/2010

Zilda Arns será nome de laboratório na UniBrasil

A UniBrasil, em Curitiba, irá homenagear a médica Zilda Arns, morta no terremoto do Haiti, com o nome de um laboratório do curso de Nutrição. A solenidade será hoje, às 10h30, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a ser comemorado no dia 7.

No laboratório de Nutrição, que levará o nome de Dra. Zilda Arns, serão desenvolvidas pesquisas na área de alimentos, com o aprendizado de técnicas para elaborar as mais diversas preparações alimentícias, como pesá-las e como avaliá-las sensorialmente.

Além de fazer menção ao Dia Mundial da Saúde, a solenidade também tem como objetivo levar as ações e o nome da médica sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa às futuras gerações de estudantes.

O descerramento da placa tem presença confirmada do senador Flávio Arns, sobrinho da médica sanitarista e demais autoridades, entre prefeitos e secretários da Região Metropolitana de Curitiba. Após a homenagem, o médico pneumologista e representante do Conselho Regional de Medicina, Gerson Zaffalon Martins, ministrará palestra com o tema “Biotecnologia e Saúde”.

A UniBrasil está localizada na Rua Konrad Adenauer, 442, no bairro Tarumã.
(Envolverde/Nota 10)

 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×