30/03/2012

XX turma do PCCC, na modalidade EAD

 

Faça já sua inscrição. CLIQUE AQUI!

A UNICARTA está oferecendo a XX turma do PCCC, na modalidade EAD.

Este programa já capacitou mais de mil coordenadores de Instituições de Ensino Superior, o que comprova o interesse do setor e identifica a qualidade alcançada pelas turmas anteriores.

DATA

23 de abril a 21 de junho de 2012

 

OBJETIVO

Este curso pretende atingir os seguintes objetivos:

  1. Contribuir para a construção de uma visão compartilhada entre produção acadêmica e a gestão de instituições de ensino superior.
  2. Oferecer as informações necessárias para que os coordenadores possam melhorar a qualidade de sua atuação.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Contextualização e justificativa; Coordenador como gestor da produção acadêmica; Perfil do coordenador-gestor; Especificidades do serviço educacional; Documentos estruturais em uma Instituição de Ensino Superior; A biblioteca básica dos coordenadores e seu sistema de informações; Comunicação; Reestruturação curricular; Diretrizes curriculares; Formatos inovadores; Plano de curso; Pesquisa; Monografia ou trabalho de conclusão de curso; Estágio supervisionado e prática de ensino; Atividades complementares; Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Pedagógico; A coordenação de curso e o marketing educacional; Aspectos financeiros da coordenação de cursos de graduação; Considerações Finais.

Este conteúdo será utilizado como base para as discussões dos módulos estruturais do curso: Módulo I - Perfil do Coordenador; Módulo II - Serviço Educacional; Módulo III - Composto Mercadológico e Módulo IV - Liderança

 

PÚBLICO-ALVO

O curso tem como público alvo os Coordenadores de Cursos de Graduação e Pós Graduação de Instituições de Ensino Superior, Gestores de Instituições de Ensino Superior de um modo geral e Consultores Educacionais.

 

MODALIDADE E CARGA HORÁRIA

Curso de extensão em EAD utilizando e-learning como meio de interação. O curso terá a duração de dois meses com uma carga horária 60 horas de estudo dos alunos.

 

PRÉ-REQUISITOS

Todos os participantes devem possuir acesso à Internet e computadores multimídia para a participação na sessão de abertura síncrona e demais atividades virtuais; além de possuírem conhecimento e prática para navegação na internet e envio e recebimento de e-mails.

 

CERTIFICAÇÃO

Serão aprovados e receberão o Certificado de Conclusão do Curso os alunos que cumprirem todas as atividades obrigatórias estabelecidas pela avaliação, nos prazos determinados e atingirem níveis de qualidade compatíveis com os objetivos de formação estabelecidos pelo Plano de Curso.

 

PROFESSOR AUTOR

Professor Wille Muriel Cardoso - Coordenador no Brasil do Higher Education Development Program e do MBA Administração Acadêmica & Universitária, desenvolvidos em parceria com a Faculdade Georgetown College (EUA). Ombudsman de diversas organizações educacionais. Professor em cursos de pós-graduação e capacitação corporativa para Reitores, Diretores Acadêmicos e Administrativos Universitários, Coordenadores de Curso, Docentes e colaboradores de Instituições de Ensino Superior. Possui ampla vivência no desenvolvimento de projetos para o credenciamento de Instituições de Ensino Superior, autorização e reconhecimento de cursos presenciais e à distância, planos de desenvolvimento institucional, projetos pedagógicos, elaboração de processos internos e assessoria em gestão estratégica e gestão mercadológica. Economista e Mestre em Inovação e Competitividade.

INVESTIMENTO:

O investimento deste curso é R$ 1.125,00 (mil cento e vinte e cinco reais) por participante. Este valor poderá ser parcelado em 3(três) vezes de R$ 375,00. Neste caso, a primeira parcela será considerada como matrícula do curso.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×