21/06/2024

Webinário debate Pacto pela Superação do Analfabetismo

Encontro realizado pela Undime, em parceria com o Ministério da educação (MEC), visa orientar os entes federados a aderirem ao pacto no Simec, bem como debater a pauta.

O Ministério da Educação (MEC) participa, nesta sexta-feira, 21 de junho, de videoconferência sobre o Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos. O evento é realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com o Ministério. A transmissão será, às 15h (horário de Brasília), pelo canal do MEC no YouTube e pela plataforma Conviva Educação

O evento tem o objetivo de debater sobre a política e dar orientações às redes de ensino sobre a adesão ao pacto, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Quem participar ao vivo da videoconferência e preencher a lista de presença receberá uma declaração de participação. 

O evento virtual terá a participação de Cláudia Borges Costa, diretora de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC); e Yann Evanovick Leitão Furtado, coordenador-geral de Política Educacional para a Juventude da Secadi. A mediação do debate será feita pela Dirigente Municipal de Educação de Bonito/PE e representante da Undime na Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (Cnaeja), Maria Elza Silva. 

PactoO Pacto Nacional pela superação do analfabetismo e qualificação da Educação de Jovens e Adultos é uma iniciativa do MEC, desenvolvida em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. A política tem o objetivo de superar o analfabetismo de jovens, adultos e idosos; elevar a escolaridade de jovens, adultos e idosos; ampliar a oferta de matrículas da educação de jovens e adultos (EJA) nos sistemas públicos de ensino, inclusive entre os estudantes privados de liberdade; e ampliar a oferta da EJA integrada à educação profissional. 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Undime - 20/06/2024

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×