09/10/2008

USP abre iniciação científica

Por Redação Agência Fapesp

A Universidade de São Paulo (USP) lançou nesta terça-feira (7), o programa de Pré-Iniciação Científica em Bauru.

Trata-se de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP que pretende apoiar projetos de pesquisa nas áreas exatas, biológicas e humanas, que possibilitem despertar e incentivar o interesse de alunos na rede pública de ensino, mediante o acompanhamento de atividades e convivência.

Segundo Maria Inês Pegoraro-Krook, vice-presidente da Comissão de Pesquisa da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e presidente da Comissão de Pesquisa do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), estão sendo convidados os 44 alunos da rede pública que serão bolsistas durante o próximo ano. "Desses alunos, 30 serão bolsistas da FOB e 14 do HRAC", explicou.

Professores, diretores, supervisores desses alunos e representantes da área da educação também participarão do programa, que ficará sob a responsabilidade das comissões de pesquisa de cada unidade da USP. Entre os objetivos, segundo Maria Inês, está o "oferecimento de oportunidades de complemento da formação pessoal, aprimoramento de conhecimentos e preparo para a vida profissional ao aluno participante".

De acordo com a USP, o Programa de Pré-Iniciação Cientifica atua no sentido de levar aos alunos chances de crescimento pessoal, diminuindo o efeito das desigualdades sociais por meio da vivência em laboratórios e junto a grupos de pesquisa, propiciando aprendizado por meio de métodos alternativos.

Mais informações: http://www.fob.usp.br


Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×