23/05/2006

Uso das mídias na educação foi tema do último dia do Esud

Seed/MEC, em parceria com a UniRede e a UnB, promoveu, durante a última semana, o 4º Congresso Brasileiro de Educação Superior a Distância (Esud).


A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), em parceria com a UniRede e a Universidade de Brasília (UnB), promoveu, durante a última semana, o 4º Congresso Brasileiro de Educação Superior a Distância (Esud). Segundo o diretor de Políticas da Seed, Hélio Chaves Filho, o Esud serviu como cenário de um forte e profundo debate sobre os temas mais pertinentes que estão inseridos na educação a distância, como o uso das mídias em educação, tema discutido no último dia do encontro.

O Esud foi realizado no Hotel Bay Park em Brasília. Começou na terça-feira, 16, com a premiação dos vencedores dos concursos do Programa de Apoio à Pesquisa em Educação a Distância (Paped), da Rede Internacional Virtual de Educação (Rived) e da UniRede para a melhoria de educação a distância. Nos quatro dias de encontro foram realizadas mesas-redondas, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos que estão sendo realizados no Brasil e no mundo na modalidade de educação a distância.

Livro - O evento também contou com o lançamento do livro Desafios da Educação a Distância na Formação de Professores, elaborado pela equipe da Seed. Segundo Hélio Chaves Filho, "o livro promove a divulgação de temas e de pesquisas ligadas à área de tecnologias de informação, comunicação e metodologias educacionais inovadoras".
(Assessoria de Imprensa da Seed)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×