21/08/2004

Universitários ajudarão a difundir língua portuguesa no Timor Leste


Dezoito estudantes paulistas entre 19 e 28 anos embarcarão na nesta segunda-feira (23) para o Timor Leste, com muita disposição para auxiliar na difusão da língua portuguesa, transformada em idioma oficial daquele país em 2002.

O projeto, chamado de “Universidades em Timor Leste”, é resultado de uma parceria entre e a Universidade de São Paulo (USP), Mackenzie e PUC/SP com a Universidade Nacional do Timor Leste, com apoio do governo federal e patrocínio da Infraero.

Os alunos, selecionados entre mais de 400 estudantes dos cursos de Letras, Comunicação, Relações Internacionais e Ciências Sociais das três universidades, ficarão até dezembro em Timor Leste, acompanhados pela coordenadora acadêmica Vera Lúcia Consoni Busquets, do Mackenzie, e pela jornalista Rosely Forganes.

Canções e textos literários brasileiros serão utilizados para despertar o interesse pela língua portuguesa entre timorenses dos 13 aos 25 anos. “Vamos por amor à língua portuguesa e pela oportunidade única de participar desse processo de reconstrução do mais novo país do mundo.”, resumiu o estudante Francisco Figueiredo de Souza, de 21 anos, que cursa o oitavo semestre dos cursos de Jornalismo da USP e Relações Internacionais da PUC/SP. (Agência Brasil)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×