17/04/2015

Universidades podem conferir e validar os dados de 2014

 Começa nesta segunda-feira, 20, o período para as universidades federais fazerem conferência, ajustes e validação dos dados informados no Censo da Educação Superior 2014. O prazo encerra-se no dia 15 de maio. A realização desta etapa do levantamento estatístico fica a cargo do representante legal e pesquisador institucional da universidade.

As atividades do processo de realização do Censo iniciaram-se em fevereiro, quando as universidades começaram a preencher os questionários e importar os dados para o sistema digital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esta semana, foi a vez dos especialistas da autarquia verificarem a consistência das informações fornecidas pelas instituições.

O Censo da Educação Superior reúne dados sobre os cursos de graduação (presencial, a distância e sequenciais), dentre elas, vagas ofertadas, matrículas, ingressantes, corpo docente, organização acadêmica e infraestrutura. As informações são fundamentais para a definição e o monitoramento de políticas públicas e o conhecimento da realidade do ensino superior, bem como para a transferência de recursos da União às instituições federais.

Os prazos das etapas e atividades do processo de realização constam na Portaria nº 85, de 25 de março de 2015. O modelo do Censo da Educação Superior é definido pelo Decreto nº 6.425, de 4 de abril de 2008.

Acesse aqui o Sistema do Censo da Educação Superior 2014, para validar ou ajustar os dados do Censo.

INEP

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×