Universidade em Londres oferece vagas para brasileiros
São seis vagas em estágios profissionais e residências artísticas nas áreas de estudos ibéricos e latino-americanos, acervo digital, entre outras
A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com o British Council, viabilizou seis vagas em estágios profissionais e residências artísticas na Universidade Queen Mary de Londres.
São 3 vagas para residência artística, duas no Departamento de Estudos Ibéricos e Latino-Americanos e outra no Archive of the Now, um acervo digital de mais de 200 gravações de poetas que recitam seu próprio trabalho.
As outras 3 vagas são em estágios profissionais em diferentes programas da Universidade: o Global Shakespeare, um novo centro de pesquisa que explora a disseminação e a apropriação do escritor britânico por outras culturas; o Clínica Legal da Queen Mary, serviço de aconselhamento jurídico gratuito que se concentra em tecnologia start-ups e empresários; e outra oportunidade de desenvolvimento profissional para atuar durante o novo festival internacional de poesia em Londres, The Globe Road Festival.
Os candidatos devem se inscrever para as vagas por meio do British Council e, simultaneamente, no edital Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios para obtenção de ajuda de custo para a cobertura de gastos da viagem. As inscrições para viagens em janeiro, fevereiro e março devem ser feitas até o dia 7 de novembro.
As vagas são parte da parceria entre o Programa Conexão Cultura Brasil, do Ministério da Cultura, e o British Council, parceiro estratégico do MinC no planejamento e implementação do programa para oportunidades no Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).
Sobre a instituição
A Universidade Queen Mary surgiu há 125 anos resultante da unificação de quatro instituições de ensino superior das áreas de ciências sociais e humanas, cultura e medicina. Por isso, conta com 5 campus em Londres, sendo o maior deles na sede histórica do Queen Mary, em funcionamento desde 1887. É considerada uma das 100 mais importantes universidades do mundo e das 25 universidades mais importantes para estudantes estrangeiros.
Outras 14 instituições internacionais oferecem mais de 80 vagas de formação em cultura e arte dentro do programa.
Fonte: Ministério da Cultura