27/02/2014

Unisul e Olsen firmam parceria

Termo de Cooperação Técnica e Acadêmica na área odontomédica será assinado no início de março

A Unisul campus Grande Florianópolis – Pedra Branca, em Palhoça - aproxima do mercado os seus cursos da Unidade de Articulação Acadêmica das Ciências da Saúde e Bem Estar Social (UnA Sabes) com uma nova parceira. A Unisul e a Organização Empresarial Olsen Indústria de Equipamentos Odontomédico assinam um Termo de Cooperação Técnica e Acadêmica na quarta-feira, 12/3.

A empresa possui produtos na Linha Odontológica, Mobiliário Hospitalar, Periféricos, Instrumentos NSK, Estofamentos e Cubas. "Na medida em que a Olsen for inovando e produzindo novas técnologias, os cursos da UnA Sabes irão disponibilizá-los nos diversos ambientes de aprendizagem, para a articulação do ensino com pesquisa e extensão", afirma o coordenador da UnA Sabes Áureo dos Santos. 

Alguns produtos da Olsen serão colocados à disposição do Ambulatório de Especialidades Médicas da Unisul, no centro de Palhoça, de acordo com o coordenador do curso de Medicina, professor João Ghizzo Filho. “É uma espécie de avaliação. Por exemplo, as mesas para os pacientes serem examinados. O idoso, principalmente, não precisa subir em uma escada. A mesa abaixa e se adapta ao tamanho do paciente”, explica. Para o coordenador do curso de Odontologia, Naudy Brodbeck May esta parceria é no sentido de colocar os produtos no crivo crítico dos cursos de Odontologia e Medicina da Unisul.

O evento ocorre no auditório do Bloco G, às 10 horas, e conta com a presença do reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, e do diretor do Campus Grande Florianópolis, professor Hércules Nunes de Araújo.

GU Serviço

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×