01/04/2009

UNICEF premiará ação pró-educação no Brasil

 

Objetivo é estimular organizações sociais articuladas com a escola pública que contribuam para a educação integral de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

A Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançam a oitava edição do Prêmio Itaú-Unicef na segunda-feira 6 de abril, na cidade de São Paulo (SP). A programação inclui um debate exclusivo para jornalistas de todo o País sobre os Desafios e Conquistas da Educação Integral no Brasil, com a presença da diretora da Fundação Itaú Social, Ana Beatriz Patrício, da coordenadora do Programa de Educação do UNICEF no Brasil, Maria de Salete Silva, e da coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Maria do Carmo Brant Carvalho.

Também estarão presentes a secretária de Educação de Belo Horizonte, Macaé Maria Evaristo; a coordenadora do projeto Bairro Escola de Nova Iguaçu, Maria Antônia Goulart; e a economista do Banco Itaú, especialista em avaliação de projetos sociais, Lígia Maria Vasconcellos.

Nesta edição, o tema Tempos e Espaços para Aprender estimula a reflexão sobre a diversidade de locais que oferecem possibilidades de aprendizagem e, portanto, podem propiciar uma formação mais abrangente na realização de ações educativas.

Serviço:

Dia 6 de abril de 2009

11h – Lançamento exclusivo para jornalistas e debate: "Desafios e Conquistas da Educação Integral no Brasil"

19h – Lançamento oficial da 8ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef

Local: Instituto Itaú Cultural (Av. Paulista, 149, São Paulo, SP)


(Envolverde/ONU-Brasil)
 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×