Últimos dias de inscrição no Programa Ibermedia
Programa disponibiliza até 15 mil dólares por proposta e aceita projetos de empresas de produção independente dos 19 países membros
Encerra-se na próxima terça-feira (29) o prazo para o recebimento de solicitações de apoio ao Programa Ibermedia. Na convocatória 2014, o programa oferece oportunidades de apoio em duas linhas:Desenvolvimento de Projetos de Cinema e Televisão e à Coprodução de Filmes.
Na linha de desenvolvimento de projetos, o Programa disponibiliza investimentos de até 15 mil dólares por proposta e aceita projetos de empresas de produção independente dos 19 países membros do Programa Ibermedia. Já para a linha de apoio à coprodução de filmes, o apoio concedido pelo fundo, na modalidade empréstimo, pode variar entre 80 mil e 150 mil dólares e as propostas devem ser apresentadas por empresas independentes originárias de um mínimo de dois países membros.
O envio de propostas acontece unicamente pela internet, por meio do sistema de gestão de convocatórias Ibermedia, até o próximo dia 29.
Em caso de problemas técnicos no ato da inscrição, entre em contato com a Unidade Técnica do Programa pelo e-mail info@programaibermedia.com. Para esclarecimento de dúvidas ou pedido de informações adicionais sobre o envio de solicitações de apoio, entre em contato com a Assessoria Internacional da Agência Nacional do Cinema (Ancine) pelo e-mail assessoria.internacional@ancine.gov.br
Programa Ibermedia
O Fundo Ibero-americano de apoio Ibermedia, criado em 1997 e ratificado por 19 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela), estimula a promoção e a distribuição de filmes ibero-americanos.
O Ibermedia faz parte da política audiovisual da Conferência de Autoridades Cinematográficas Ibero-americanas (CACI), organismo internacional cujo objetivo é o desenvolvimento da cinematografia dentro do espaço audiovisual dos países ibero-americanos e a integração por meio de uma participação equitativa desses países na atividade cinematográfica regional.
Fonte: Agência Nacional do Cinema