UFPR suspende mais um aluno matriculado por decisão judicial
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nota ontem (5), em que informa que a Procuradoria Jurídica pediu ao Núcleo de Acompanhamento Acadêmico a suspensão da aluna de Direito matriculada por liminar que contestava cotas.
De acordo com a nota, a desembargadora federal Silvia Joraieb suspendeu o efeito da liminar que concedia à estudante Elis Wendpap Ceccatto o direito de freqüentar as aulas do curso de Direito da UFPR.
A decisão da desembargadora do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre contra a decisão da 7.ª Vara Federal foi em favor da Universidade Federal "face à relevância da questão", no caso, a implantação do sistema de cotas que reservou 20% de suas vagas para alunos de cotas raciais e 20%, para cotas sociais em seu processo seletivo 2005.
A advogada de defesa e mãe da estudante Elis, Jacqueline Wendpap, informou ontem que pretende entrar com recurso no Tribunal Regional Federal. "Vamos entrar com agravo regimental. Pretendemos chegar ao Superior Tribunal Federal”, disse.