07/04/2005

UFPR suspende mais um aluno matriculado por decisão judicial

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nota ontem (5), em que informa que a Procuradoria Jurídica pediu ao Núcleo de Acompanhamento Acadêmico a suspensão da aluna de Direito matriculada por liminar que contestava cotas.

De acordo com a nota, a desembargadora federal Silvia Joraieb suspendeu o efeito da liminar que concedia à estudante Elis Wendpap Ceccatto o direito de freqüentar as aulas do curso de Direito da UFPR.

A decisão da desembargadora do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre contra a decisão da 7.ª Vara Federal foi em favor da Universidade Federal "face à relevância da questão", no caso, a implantação do sistema de cotas que reservou 20% de suas vagas para alunos de cotas raciais e 20%, para cotas sociais em seu processo seletivo 2005.

A advogada de defesa e mãe da estudante Elis, Jacqueline Wendpap, informou ontem que pretende entrar com recurso no Tribunal Regional Federal. "Vamos entrar com agravo regimental. Pretendemos chegar ao Superior Tribunal Federal”, disse.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×