TVA na escola beneficia 20 mil alunos em SP
O TVA na Escola, programa social criado pela operadora, que contribui na formação dos alunos do Ensino Médio de escolas públicas, por meio do acesso a ferramentas pedagógicas complementares e diferenciadas, já beneficia mais de 20 mil alunos em 16 escolas públicas da São Paulo.
Com o projeto, as instituições de ensino têm acesso ao Ajato (a Internet banda larga da TVA) e a pontos de TV por Assinatura (TVA). Além disso, recebem apostilas e a revista Guia da TVA, com sinopses e grade de programação, ferramentas que vão auxiliar o professor na elaboração de suas aulas. O programa ainda completa o Veja na Sala de Aula ao permitir que o professor navegue pelo site e tenha acesso a aulas extras on-line, pesquisas por disciplina ou assuntos, links a matérias da revista Veja (comentadas e com sugestões para aulas), mais de três mil planos de aula, enquetes e fóruns. O Discovery Channel também é um dos parceiros do programa, com o "Discovery Channel nas Escolas", que colabora com o fornecimento de conteúdos para pesquisas.
O laboratório-padrão do TVA na Escola está instalado no colégio Oswaldo Aranha, situado no bairro do Brooklin, que coloca à disposição de dois mil alunos e professores os benefícios do programa. Na área de Internet banda larga, a TVA contou com importantes parceiros na criação do laborarório: Siemens (integradora), Samurai (responsável pelo desenvolvimento de softwares) e Editora Abril (que doou os computadores).