07/08/2008

Trote Solidário da Fazu beneficia crianças com câncer

Mais uma vez a Fazu organiza seu trote com ações solidárias que viabilizam a integração de seus calouros com a comunidade de maneira criativa e responsável. Na próxima quinta-feira os coordenadores dos cursos diurnos organizam um momento de integração no intervalo das aulas. Será lançado o Trote Solidário. "Vamos dar continuidade à ação voluntária do 1º semestre com a arrecadação de produtos de limpeza, na Gincana Universitária, para a Organização dos Amigos Solidários à Infância e Juventude (Oasis)", informa a coordenadora de ensino Márcia Velludo.

Segundo ela, a comunidade acadêmica também deve colaborar com a venda de tíquetes e camisetas do McDiaFeliz, realizado dia 30 de agosto, no Shopping Uberaba. "Os calouros serão incentivados a divulgar o evento entre os amigos e familiares para ajudarem na compra dos tíquetes do lanche Big Mac", diz Márcia. Toda a renda arrecadada com o lanche será destinada à instalação do Centro de Transplante de Medula Óssea. O Centro vai atender crianças e jovens portadores de doenças onco-hematológicas atendidos pela Oasis.

De acordo com Márcia, os calouros do semestre anterior vão divulgar o que já foi realizado para a nova turma a fim de incentivá-los ainda mais. "Esse engajamento nessas ações promove solidariedade, mas antes de tudo, conscientização da importância de nos mobilizarmos para a responsabilidade social, como forma de minimizar as diferenças sociais que assolam o país. Além disso, a Fazu continua desenvolvendo ações para o trote dentro da filosofia que acredita ser a mais humana e viável no contexto universitário", acrescenta a coordenadora de ensino.

Oasis - A Oasis, exerce um papel fundamental na sociedade, dando suporte a crianças portadoras de doenças onco-hematológicas (câncer nas suas diversas formas). É uma entidade sem fins lucrativos que busca se sustentar com apoio da sociedade.

A Organização recebe crianças de diversas regiões dando-lhes todo suporte para que o tratamento possa acontecer da melhor forma possível. Geralmente, quando as crianças são de outra cidade, elas ficam hospedadas na própria sede da entidade. Lá elas recebem toda atenção, usufruindo de alimentação, de remédios doados, e de toda assistência necessária.

A área de abrangência da Oasis é grande. Os menores acolhidos vêm de localidades como Uberlândia, Araxá, Campos Altos, São Gotardo, Ibiá, Perdizes, Pedrinópolis, Patrocínio, Patos de Minas, Paracatu, Frutal, Serra do Salitre, Iturama, São Francisco de Sales, Cascalho Rico, Igarapava e Miguelópolis, além de Uberaba. Esta demanda mostra cada vez mais a importância do empenho da sociedade para que esse trabalho tenha seqüência.

Isabela Avelar
Assessoria de Comunicação - imprensa@fazu.br

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×