30/10/2013

Troca-troca de livros incentiva gosto pela leitura

O evento, promovido pela Unisul TV em parceria com a Biblioteca Universitária do campus de Tubarão, está sendo realizado no dia 29/10. Os pontos de coleta de livros estão distribuídos nas unidades do campus Tubarão e nas prefeituras de Tubarão e Capivari de Baixo

 

Com o objetivo de incentivar o hábito pela leitura, a Unisul TV, em parceria com a Biblioteca Universitária, campus Tubarão, promove o Troca-Troca de Livros no dia 29/10. No período da manhã ocorreu no ginásio de esportes da Unisul, das 9h às 11h30 e continua na parte da tarde até às 19 horas.

A atividade faz parte da Semana do Livro e da Biblioteca da Unisul. O Troca-Troca de Livros conta com apresentações culturais de dança, teatro, contação de histórias, mostra literária e diversas atividades com intervenção artística e oficina para as crianças.

A bibliotecária e coordenadora da Biblioteca de Tubarão Elia da Silva diz que “estão convidados para a atividade escolas estaduais e municipais de Tubarão e Capivari de Baixo, os colégios Dehon e Conceito e a comunidade em geral”.

Elia ainda acredita que “o troca-troca é um evento importante porque, além de incentivar o gosto pela leitura, possibilita a integração entre as crianças do ensino público e ensino privado”.

Além do Troca-Troca de livros, a Semana do Livro e da Biblioteca contará com atividades como cafés filosóficos com os cursos de graduação, exposições, cinema na biblioteca, entre outras. A Papelaria e Livraria Marielle vai expor seus produtos para venda.

 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×