Trem Ambiental conscientiza crianças de Porto Alegre
Chegou em Porto Alegre na última terça-feira (12), o Trem Ambiental da empresa América Latina Logistíca (ALL). Ele partiu de Curitiba com destino à Estação da empresa em Porto Alegre para fazer um passeio de conscientização ecológica com estudantes de escolas próximas à estação e filhos de colaboradores, de 5 a 12 anos. O passeio foi feito em duas viagens de duração de cerca de duas horas, ida e volta.
Durante o passeio, o técnico da Área de Meio Ambiente e Segurança da ALL, Joniel Lopes, ditribuiram camisetas e brindes educativos e realizaram brincadeiras e conversas sobre economia de água e energia elétrica, redução da poluição do ar e sonora, coleta seletiva e reciclagem de lixo.
O Projeto Trem Ambiental, criado em 2005, utiliza um vagão especialmente projetado pela ALL para a atividade, com decoração temática, ilustrações e cores sugestivas. Durante todo o ano, as estações operadas pela ALL na Malha Sul são visitadas com a missão de sensibilizar crianças de comunidades vizinhas sobre a importância de proteger o Planeta. De Porto Alegre, a "ferroviata” segue para Santa Maria. Até novembro, o Trem Ecológico envolveu cerca de mil crianças.