Trânsito Consciente chega às escolas
Por Alvaro Rocha Venino, Min. das Cidades
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) acaba de distribuir mais de 2 milhões de cadernos sobre a série de TV Trânsito Consciente a alunos que estudam nas duas últimas séries do ensino médio em escolas de 865 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. No caso das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo todos os alunos receberão o material.
O objetivo é abordar os temas dos programas apresentados na TV Cultura, convidando os alunos a acessarem o site do Denatran para assistirem a série completa a partir do link “Tá na fita!”.
Os órgãos e entidades de trânsito de todo o País, além do material educativo, também receberam os DVDs com os vídeos do programa e podem gerar cópias para enviar às escolas interessadas.
A série, composta por vinte programas, foi produzida pelo Denatran e exibida no ano de 2007 pela TV Cultura. Os programas abordaram temas como acessibilidade, pedestre, motorista, motociclista e o uso de álcool.
(Envolverde/Ministério das Cidades )