05/12/2013

Trabalhos acadêmicos são aplicados na prática

Os alunos do curso Uso estratégico de Mídias Digitais, oferecido no campus de Tubarão, prestaram serviços de mídias sociais a empresas da região
 

Para preparar e melhor qualificar os profissionais, deixando-os prontos ao encararem esta nova realidade, é a proposta do curso sequencial de Uso Estratégico de Mídias Sociais, realizado no campus de Tubarão, e que propos um desafio aos participantes. Isto porque, o advento da era digital, assim como a sua aplicação e influência na aceleração das telecomunicações, hoje em dia, torna necessário às empresas de todos os ramos do mercado um grande domínio das ferramentas disponíveis, tanto para a difusão e fixação de suas marcas, como também divulgação de produtos, marcando presença na lembrança dos consumidores em um mercado com cada vez mais possibilidades, porém mais competitivo também.

Toni Costa, professor que ministra as aulas, propôs aos alunos uma atividade na qual deveriam prestar um serviço de consultoria de marketing em mídias sociais para uma empresa real. Os estudantes, em grupos, criaram firmas próprias de gerenciamento e desenvolveram planos para melhorar e tornar mais eficientes os canais de contato entre as companhias e o seu público.

Na apresentação dos resultados dos trabalhos, os aprendizes expuseram suas ideias de reformulação de páginas do Facebook, criação de campanhas de aproximação com o consumidor, entre outras propostas de acrescentarem às marcas um salto de qualidade. “A minha intenção era fazer com que os alunos corressem atrás de uma empresa legítima, oferecendo seus serviços, sua consultoria, e, principalmente, que cobrassem pelo trabalho. Isso faz com que a empresa dê valor para esses projetos e se interesse de fato, pois ela vai ‘sentir no bolso’ o preço da ‘brincadeira’. Além disso, a verba recebida será investida em ações de cunho social’, explica Costa.

A estudante de Jornalismo Carolina dos Santos Machado considera a tarefa importante. “A ideia principal do trabalho, além de auxiliar as empresas nas redes sociais, é perceber o quanto a aproximação com o público é necessária. Mais importante que números é a reeducação cibernética, conquistando o público virtual e expandindo o trabalho da marca”, destaca.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×