17/02/2011

Termina hoje prazo para selecionados em segunda chamada do ProUni providenciarem matrícula

Brasília - Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (17) para comparecer às instituições de ensino, comprovar as informações prestadas durante as inscrições e providenciar a matrícula. A lista dos documentos a serem apresentados está disponível no site do programa.

No primeiro semestre de 2011, foram oferecidas 123 mil bolsas, sendo 80,5 mil integrais e 42,6 mil parciais, que cobrem 50% da mensalidade. Mais de 1 milhão de estudantes se inscreveram na disputa.

Para participar do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

Após o prazo de comprovação de documentos, caso ainda haja bolsas disponíveis, o Ministério da Educação abrirá um novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa nas primeiras etapas não poderá participar da próxima seleção.

Edição: Juliana Andrade

(Envolverde/Agência Brasil)

 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×