06/11/2008

Tendências da Moda Inverno 2009 são apresentadas em Curitiba

Elaborado pelo Senai, Caderno Perfil identifica perfis de consumidores e moda e aponta as tendências para a próxima estação. Apresentação será nesta segunda-feira (10), às 20 horas 

Empresários, estilistas, designers e profissionais de moda de Curitiba conhecem, nesta segunda-feira (10), às 20 horas, no Cietep, em Curitiba, as principais tendências da moda mundial para o inverno 2009. O objetivo é garantir o sucesso da próxima coleção. A apresentação do Caderno Perfil – Inspirações e Tendências para o Inverno 2009 será feita pelo estilista Edson Korner, coordenador do curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial do Senai/Cietep e pela técnica do Senai/Cietep, Daniela Nogueira. As vagas são limitadas.

 

A publicação, que teve a coordenação técnica do Senai Moda – centro de inteligência em moda vinculado ao Senai Rio de Janeiro, foi elaborada por especialistas de 14 Estados, inclusive do Paraná, que participam do Programa de Gestão do Design (PSGD) coordenado pelo Senai Nacional.

 

“Identificamos cinco perfis de consumidores: romântico, esportivo, irreverente, sensual e contemporâneo; seus hábitos e suas características. Rastreando as macro tendências de comportamento nacionais e internacionais, fizemos a convergência das informações percebidas. A pesquisando poderá servir de inspiração para o desenvolvimento de novos produtos”, explica Korner.

 

Resultado de um trabalho de pesquisa nacional e internacional, o Caderno Perfil apóia empresas, principalmente de pequeno porte, na identificação dos diversos perfis de consumidores de moda e aponta as tendências para as próximas estações, levando aos empresários as mais recentes informações sobre design, estilo e tecnologia.

 

De acordo com seus participantes, a publicação representa um novo conceito de informação para o empresário, pois traduz as correntes de comportamento que irão orientar as próximas ações do setor, a partir de pesquisas realizadas nas ruas, em revistas especializadas e em alguns dos principais eventos de moda nacionais e internacionais.

 O trabalho também estimula o uso cada vez maior das histórias e culturas regionais para a criação de produtos diferenciados, a fim de facilitar o desenvolvimento dos produtos competitivos com o DNA de moda Brasil. ServiçoCaderno Perfil – Inspirações e Tendências Inverno 2009Data: 10 de novembro – segunda-feiraHorário: 20 horasLocal: Senai/CietepEndereço: Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba (PR)

Mais informações e inscrições: caderno_perfil@hotmail.com

 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×