22/05/2018

Técnicos farão atendimento aos gestores presentes ao evento

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação montou um espaço para atender continuamente e individualmente os gestores municipais que participam da 21ª Marcha dos Prefeitos, que ocorre em Brasília, até esta quinta-feira, 24. Das 9h às 18h, técnicos do MEC estarão disponíveis na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para prestar informações e orientações aos prefeitos sobre os programas oferecidos.

De acordo com a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Ivana de Siqueira, as quatro diretorias que compõem a Secadi estarão presentes para orientar prefeitos sobre a obtenção de recursos, criação de turmas de alfabetização e área indígena, por exemplo. “A nossa intenção é que os gestores de educação conheçam as nossas políticas especializadas, e saibam como conseguir o apoio do MEC para executar projetos educacionais em suas cidades”, afirma a secretária.

Para melhor atender os gestores municipais e suas equipes técnicas, as diretorias da Secadi atenderão em dias diferentes. Nos dias 21 e 23, os participantes do evento terão acesso às informações das diretorias de Políticas para a Juventude, Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos e da de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais. Já nos dias 22 e 24, os atendimentos serão feitos pelos técnicos das diretorias de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania e da de Políticas de Educação Especial.

FNDE – O FNDE também mantém técnicos disponíveis para tirar dúvidas e ajudar na solução de pendências educacionais das cidades brasileiras.

A expectativa é que sejam recebidos mais de 500 participantes da Marcha. Para isso, estão disponíveis doze baias. Essa é a terceira vez que o FNDE oferece esse espaço dentro da própria sede. O objetivo é oferecer uma estrutura maior, mais confortável e mais eficiente.

A sede do FNDE fica localizada no Setor Bancário Sul, quadra 2, em Brasília. Além dos atendimentos oferecidos pela Secadi, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação também estará com atendimento individualizado e contínuo para os participantes do maior encontro de prefeitos, que é realizado desde 1998. A expectativa para este ano é que o evento conte com a presença de 8 mil pessoas, entre prefeitos, secretários, vereadores e parlamentares estaduais e federais.

Assessoria de Comunicação Social - MEC (21.05.2018)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×