01/10/2020

Setec terá foco na formação profissional para atender necessidades regionais

Novo titular defendeu ainda articulação e parcerias nos setores público e privado

 

Novo secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Wandemberg Venceslau

Wandemberg Venceslau assumiu o comando da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira (29), e defendeu o diálogo e a busca de articulação como princípios para conduzir os trabalhos da pasta e para obter resultados na educação profissional e tecnológica. “Um dos principais focos é o estabelecimento de parcerias nos setores público e privado para a formação de profissionais que atendam às necessidades regionais do setor produtivo”, declarou.

Em relação à Rede Federal, o secretário considera que é essencial viabilizar instrumentos para uma articulação efetiva, de forma que os programas e ações implementados observem as prioridades locais, a dinâmica da transformação tecnológica e o uso eficiente dos recursos públicos.

O novo secretário é graduado e mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Também é pós-graduado em Métodos Matemáticos para Economia e Finanças pela mesma instituição de ensino. É servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e atuou em diferentes ministérios e órgãos públicos.

Entre as suas experiências mais recentes, estão a atuação como secretário-executivo da Comissão de Ética Pública, onde geriu a modernização de sistemas de gerenciamento de procedimentos. Na Secretaria-Geral da Presidência da República, ele coordenou a melhoria dos processos de nomeações submetidos ao órgão.

Assessoria de Comunicação Social com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC). - 30.09.2020

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×