Senac inaugura primeiro campus na capital
Na segunda-feira 22 de março, o Senac São Paulo inaugura um campus universitário ecoeficente, construído com base nos conceitos de responsabilidade ambiental, na zona sul da cidade. O emprendimento tem 120 mil metros quadrados e reafirma o investimento da instituição no ensino superior.
A inauguração contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, da prefeita Marta Suplicy e dos idealizadores do projeto — Abram Szajman, presidente do Conselho Regional do Senac São Paulo, e Luiz Francisco de Assis Salgado, diretor regional da instituição.
O Campus Senac, localizado na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, no bairro de Santo Amaro, terá 55 salas de aula, 53 laboratórios e uma biblioteca com 6 mil metros quadrados e 40 mil títulos, que inclui acervo em braile.
Na primeira fase, recebe cerca de 1.400 alunos dos cursos de gestão ambiental, moda, hotelaria e turismo. A estimativa é que, até 2005, o local abrigue todas as faculdades da instituição, que hoje ficam em unidades do Senac de São Paulo espalhadas pela cidade, assim como alguns cursos de pós-graduação. Até 2007, o Senac pretende criar quinze novos cursos superiores em áreas como Sistemas da Informação, Administração e Ciências Contábeis.