Salésio Herdt completa equipe da futura Reitoria da Unisul
Solenidade de Posse dos gestores acontecerá no dia 21/3, em Tubarão
O reitor eleito da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, que será empossado no dia 20/3, divulga mais um grupo de colaboradores que serão empossados no dia 21/3. As indicações estão alinhadas com um redesenho da Reitoria da Universidade, uma das 20 maiores instituições de ensino superior de todo o país.
Na nova configuração, pesando em dotar a Unisul de uma maior celeridade nas decisões, o futuro reitor determinou a extinção de algumas Pró-Reitorias, e definiu como três as áreas no mais alto escalão diretivo da Universidade. O professor Mauri Heerdt, vice-reitor da futura gestão, será o pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação. O professor Valter Alves Schmitz Neto será o pró-reitor da nova área de Operações e Serviços Acadêmicos. Para a área de Desenvolvimento Institucional, foi escalado o professor Luciano Marcelino.
O assessor jurídico da Reitoria será o professor Lester Marcantonio, atual coordenador do curso de Direito da Unisul. A outra assessoria da Reitoria será ocupada pelo professor Ildo Silva da Silva, atual diretor da Unisul TV e coordenador do curso de Comunicação Social. Silva será assessor de Promoção e Inteligência Competitiva. Para o cargo de secretária-geral dos Colegiados foi indicada a funcionária Mirian Maria de Medeiros, atual secretária da Reitoria. A chefia de gabinete ficará a cargo do professor Willian Máximo, professor do curso de Comunicação em Tubarão e atual ocupante do cargo.
Na semana passada já haviam sido anunciados os diretores dos três Campi da Unisul. Em Tubarão assumirá o professor Heitor Wensing Junior; na Unisul Virtual estará o professor Fabiano Ceretta, e na Grande Florianópolis foi mantido o professor Hércules Nunes de Araújo.
Saiba mais sobre os gestores indicados
Professor Valter Alves Schmitz Neto
Mestre em Educação, especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e em Economia Empresarial e bacharel em Administração. Atuou como docente e dirigente universitário e atualmente é pró-reitor de Desenvolvimento e Inovação Institucional na Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, além de passagem pelo segmento industrial, como analista e gestor sênior em organizações, gestão de processos, planejamento, recursos humanos, e negociação sindical, monitoramento e arbitragem. Integra o Conselho de Desenvolvimento Regional de Santa Catarina desde 2001 (Grande Florianópolis e Tubarão). Preside o Conselho Executivo Técnico Científico do Sapiens Parque desde 2011. Pesquisador em Desenvolvimento Regional Integrado, e Tecnologias Educacionais e metodologias de ensino e aprendizagem.
Professor Luciano Marcelino
Graduado e mestre em Administração pela Unisul, doutor em Engenharia de Produção pela UFSC, especialista em Gestão e Liderança Universitária pelo IGLU/OUI – Centro Caribe, na USB, na Venezuela e na ETS, no Canadá, em formação de pós-doutor em Governança de IES, na Universitàt Politécnica de Valencia – UPV, na Espanha. Atual coordenador de Gestão de Processos da Unisul, função que ocupa há 13 anos, onde leciona em cursos de especialização, além de docente, assessor de projetos estratégicos e conferencista em outras 14 IES internacionais, membro de conselhos de administração empresariais e desenvolvedor de políticas públicas orientadas ao desenvolvimento regional.
Professor Ildo Silva da Silva
Professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda; coordenador do curso de Comunicação Social; diretor da Unisul TV; mestre em Comunicação pelo Centro de Extensão Universitário (SP), em parceria com a Universidade de Navarra; atua há oito anos na Unisul.
Professor Lester Marcantonio Camargo
Professor do curso de Direito; graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; coordenador geral do curso de Direito; pós-graduado em Gestão e Liderança Universitária pela Unisul, em parceria com a Fundação Dom Cabral; mestre em Direito pela Unisul; advogado; atua há 13 anos na Unisul.
Mirian Maria de Medeiros
Bacharel em Gestão do Turismo pela Unisul; bacharel em Teologia pela Faculdade Logos de Lorena (SP); secretária da Unisul (Pró-Reitoria de Ensino e Gabinete da Reitoria); atua há 20 anos na Unisul.
Professor Willian Máximo
Professor do curso de Comunicação Social da Unisul; graduado em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo – pela Unisul; pós-graduado em Gestão e Liderança Universitária pelo IGLU/OUI – Centro Brasil, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul e doutorando do mesmo curso na Unisul; jornalista; chefe de gabinete e secretário-geral da Unisul; atua há 15 anos na Universidade.
Professor Heitor Wensing Júnior
Professor do curso de Direito; graduado, pós-graduado e mestre em Direito pela Unisul; ex-coordenador geral do curso de Direito; assessor jurídico da Universidade; advogado e ex-juiz do TRE/SC; há 18 anos faz parte do quadro funcional da Unisul.
Professor Hércules Nunes
Professor do curso de Engenharia Civil; atua há 20 anos na Unisul; graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; mestre na área pela Universidade Federal de Santa Catarina; doutor na mesma Universidade, na área de engenharia de produção, além de especialista em Gestão Universitária pela Unisul; foi coordenador do curso de Engenharia Civil.
Professor Fabiano Ceretta
Atua há 15 anos na Unisul; graduado em Turismo e Hotelaria pela Univali; MBA em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, além de doutorando em Gestão e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Malaga, Espanha.