25/10/2005

ProJovem reabre prazo de inscrições em 14 capitais

A Secretaria Nacional de Juventude decidiu reabrir as inscrições para o ProJovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens - em 13 capitais dos estados e no Distrito Federal. O novo prazo, que começa hoje e vai até 15 de novembro, atende à solicitação das administrações locais visando a dar nova oportunidade aos jovens e preencher as vagas disponíveis.

As cidades que pediram e tiveram autorização para reabrir o prazo de inscrições são as seguintes: Belém, Boa Vista, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória, além do Distrito Federal.

A inscrição é gratuita e feita somente pela central de atendimento do ProJovem no telefone 0800-642-7777, de 6h às 24h, diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O candidato deve fornecer dados pessoais e residenciais: identidade, nome da mãe e endereço completo (se possível, com o CEP).

Podem inscrever-se jovens de 18 a 24 anos, que terminaram a quarta série, mas não concluíram o Ensino Fundamental e que não trabalham ou não tem carteira profissional assinada. O curso tem duração de um ano e permitirá ao jovem concluir o Ensino Fundamental, aprender uma profissão, desenvolver atividades de interesse comunitário e receber R$ 100,00 por mês.

O ProJovem foi criado em fevereiro passado, está implantado em sete capitais, com 7.800 alunos matriculados, e, a partir de novembro, terá núcleos funcionando em todas as capitais. As novas inscrições permitirão preencher as vagas disponíveis.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×