Projetos de inovação em educação a distância apresentam resultados
Nos dois dias de evento, além da apresentação teórica, os idealizadores mostrarão a aplicação prática dos projetos, em estandes instalados no prédio da CAPES. São três laboratórios virtuais, dois sistemas inteligentes de gerenciamento e acompanhamento, três ferramentas para m-learning (que utiliza aparelhos móveis), três que visam prevenir a evasão de alunos, um de gestão da informação, dois jogos educativos, um de aprendizagem ativa e colaborativa, um de tecnologia assistiva, um de formação de profissionais de educação a distância, um de e-books e um de aprendizagem u-learning (que integra técnicas de ensino).
Também apresentaram os seus produtos à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, à Diretoria de Tecnologia de Informação da CAPES e às Universidades Federais de São Carlos (SP), Santa Catarina, Goiás e Lavras (MG). Essas instituições são parceiras do projeto de inovação.
O UAB foi criado em 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. Atualmente, o Sistema conta com 109 Instituições Públicas de Ensino Superior, ofertando 800 cursos em 771 polos.
(Brasília – Redação CCS/CAPES) - 07.12.2018