15/04/2014

Projeto Mova-Brasil abre inscrições no Leste Fluminense

Iniciativa busca contribuir para a redução do analfabetismo entre jovens e adultos do País   

 

O projeto social Mova Brasil está com inscrições abertas para novas turmas nos municípios de Itaboraí, São Gonçalo e Maricá. As inscrições estão sendo feitas por telefone, junto à coordenação local do projeto, e poderão ser feitas até junho para o preenchimento das turmas.

O projeto, fruto de uma parceria entre a Petrobras e o Instituto Paulo Freire e a Federação Única dos Petroleiros (FUP), tem como objetivo contribuir para a redução do analfabetismo no País entre jovens e adultos. Só na região do Comperj, serão cerca de 200 moradores beneficiados. 

Os treinamentos serão realizados em espaços da comunidade (como escolas, igrejas, associações e clubes) com formadores locais que são capacitados e supervisionados por educadores do Instituto Paulo Freire e tem a duração de aproximadamente 10 meses. Mais informações sobre a iniciativa podem ser conferidas na página do projeto na internet.

Saiba mais

O Projeto Mova-Brasil integra o Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos. Em 10 anos de parceria com a Petrobras, o projeto alfabetizou mais de 246 mil brasileiros e brasileiras maiores de 15 anos, além de ter capacitado mais de  10 mil profissionais na metodologia do projeto.  A meta elaborada para o período de 2014 prevê a alfabetização de mais 20 mil pessoas contemplando 1000 turmas. 

O Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos deverá investir R$ 1,5 bilhão até 2018, em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Fonte: Petrobras 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×