18/08/2004

Projeto leva arte para muros de escola


Os alunos da Escola Estadual Zilda Comegno Monti, de Santa Cruz do Rio Pardo, município de São Paulo, por meio de um projeto multidisciplinar estão partilhando com a comunidade os conhecimentos adquiridos desde o início do ano sobre a pintora brasileira Tarsila do Amaral.

Depois de estudar em sala de aula a vida da pintora, e de outros artistas, os alunos selecionaram as obras de Tarsila para serem reproduzidas nos muros das escolas, onde os alunos também farão grafitadem.

Há dois anos a escola já tinha promovido atividade semelhante com os alunos. Segundo a coordenadora, com essa atitude não ocorreram mais pichações nos muros que foram pintados. “Dessa vez, eles estão dividindo com a comunidade as obras de Tarsila e acredito que novamente não vai haver depredação”, afirma a coordenadora Luzia.

Entre as obras retratadas pelos alunos no muro estão “Abaporu”, “Palmeiras”, “Sol Poente”, “Paisagem com o touro”, “Cuca”, “O pescador” e “Auto-retrato”. As pinturas já mostram interferências dos alunos, que deram um “toque pessoal” a cada obra. No “Abaporu”, por exemplo, um chinelo de dedos foi colocado no pé da figura humana. (SEE São Paulo)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×