13/04/2006

Programa Ponte Cultural recebe inscrições até 20 de abril

Inscrições para o curso intensivo de Língua e Cultura Espanhola, na Espanha, podem ser feitas até o dia 20 de abril.

Mais de 750 professores do ensino médio da rede estadual já estão inscritos no programa Ponte Cultural, patrocinado pelo Santander Banespa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo. Os 30 classificados no programa realizarão um curso intensivo de Língua e Cultura Espanhola, na Universidade de Salamanca, na cidade de mesmo nome, na Espanha.

As inscrições vão até o dia 20 de abril, no site da Secretaria da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br), que também será responsável pela seleção. O curso é destinado a professores de Educação Básica II da rede estadual de ensino.

O Santander Banespa oferece essas bolsas de estudo pelo terceiro ano - em 2004 e 2005, 62 professores da rede estadual viajaram a Salamanca.

Os professores viajarão no dia 1º de julho, e além da viagem e do curso, receberão, ainda, uma ajuda de custo de 200 euros do Santander Banespa para a viagem.

Fundada em 1218, a Universidade de Salamanca é a instituição de ensino mais antiga da Espanha e sua importância, inclusive, deu à região de Castilha-Leão (onde fica a cidade de Salamanca), o título de "berço" do idioma espanhol.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×