15/07/2014

Programa apoia formação em competências socioemocionais

Objetivo é financiar projetos em rede de pesquisa e inovação que permitam melhorar qualidade de ensino na educação básica

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nesta segunda-feira (14), o edital referente à seleção de projetos para o Programa de Apoio à Formação de Profissionais no Campo das Competências Socioemocionais, realizado em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS).

O programa tem como objetivo selecionar projetos em rede de pesquisa e de inovação que permitam a criação de estratégias para o desenvolvimento de competências socioemocionais aliadas à formação de profissionais do magistério, bem como a melhoria da educação básica na rede pública.

Os projetos que cumprirem os requisitos descritos no edital devem ser inscritos no sistema on-line SICAPES no período de 25 de julho até 9 de setembro. O resultado está previsto para ser divulgado em outubro deste ano. A duração dos projetos selecionados para o desenvolvimento das atividades será de no mínimo 24 e no máximo 48 meses, a partir de dezembro deste ano.

Público-alvo

Poderão submeter projetos professores que pertençam ao quadro de docentes de programas de pós-graduação em educação, psicologia, psicopedagogia e outras áreas afins, cujos programas tenham obtido nota igual ou superior a 3 na última avaliação da Capes. 

Financiamento

O Programa prevê o financiamento de despesas de custeio no valor de até R$ 100.000,00, por ano, e bolsas nas seguintes modalidades: coordenador, estudante de doutorado, estudante de mestrado, docente da educação básica (em efetivo exercício em sala de aula ou professor que esteja exercendo a função de coordenador ou supervisor pedagógico na rede pública) e estudante de graduação.

Fonte: Fundação Capes 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×