|
A prefeitura de Quatis realiza nesta quarta-feira (09/12), na Creche Comunitária Professora Conceição Aparecida Vieira Pena, o curso de capacitação "A Música como Instrumento Interdisciplinar Didático Pedagógico Lúdico".
Voltado para professores, monitores e recreadores, o curso que será ministrado pela Musicista Psicopedagoga Hérica Cambraia Gomes, capacita profissionais a trabalharem com música com crianças com idade entre zero e três anos.
Segundo a secretária de Educação Aldjane Prata, a participação dos profissionais da creche municipal no curso é essencial, porque destaca a importância que a música tem na educação infantil. "O trabalho com a música estimula a integração da criança, desde o nascimento até a velhice", destacou ela.
O curso é divido em duas etapas: na primeira, os participantes têm contato com a música através dos aspectos técnicos como melodia e arranjos, e na segunda, é a vez da parte prática, com danças, músicas cantadas e escutadas pelas crianças.
O aprendizado deste curso será estendido da pré-escola ao ciclo de alfabetização nas escolas da rede municipal de ensino de Quatis, já para o ano letivo de 2010. "O principal objetivo é trazer aos nossos alunos uma educação de qualidade, desde a primeira infância, e a música faz parte dessa educação de qualidade", disse Aldjane Prata.
(Envolverde/Agência Rio de Notícias) |