Professor da Fazu conhece a realidade da bovinocultura na Austrália e Nova Zelândia
Segundo Cavallari, na Austrália o grupo visitará as atividades da pecuária de corte. “Vamos visitar a Meat Standart Australia (MAS) para conhecer o programa de padronização da carne australiana, que integra toda cadeia produtiva, além do consumidor”, informa.
A Universidade de Armidale Beedpaln também está na programação do grupo, que pretende conhecer o programa de melhoramento genético da instituição, responsável por fazer avaliações genéticas de rebanhos de vários países do mundo. A comitiva brasileira aproveita para visitar as propriedades rurais que utilizam o programa.
Na Nova Zelândia os especialistas passam pela cidade de Auckland e depois vão para Hamilton. Nas duas regiões eles visitam atividades da pecuária de leite como a maior Central de Inseminação Artificial do país – LIC, onde vão conhecer o programa de melhoramento animal e, ainda, as propriedades rurais que utilizam o programa.
O retorno do grupo está marcado para o dia 17 deste mês.