26/07/2021

Principais formas de aumentar os acessos em lojas virtuais

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Manter um e-commerce está se tornando uma tarefa difícil. Afinal, centenas de empresas ingressaram no meio digital, aumentando a competitividade. 

Saber métodos para conseguir mais acessos é fundamental.

Em primeiro lugar, não devemos esquecer do peso das redes sociais. Da mesma forma, as estratégias de tráfego pago são excelentes para novos negócios. Por fim, temos os sólidos métodos de SEO. 

O ideal é unir essas três fontes de tráfego.

Neste post, vamos explicar algumas estratégias para conseguir mais acessos em seu e-commerce. 

Leia até o final!

Invista em uma página nas redes para seu e-commerce

As redes sociais abrigam bilhões de pessoas. Vale destacar o Facebook e o Instagram, assim como o YouTube. Em linhas gerais, ficar fora dessas redes é quase se tornar invisível.

O primeiro passo para ficar por dentro é criar uma página comercial. Dessa forma, você consegue coletar métricas de desempenho de suas postagens. Isso ajuda muito na hora de saber o que funciona.

Lembre-se de publicar conteúdos de interesse para sua persona. Nada de postar apenas ofertas, ok?

Aproveite o poder dos anúncios do Facebook

O Facebook, assim como as demais redes sociais, fatura através da venda de anúncios patrocinados. Ou seja, você investe na plataforma, e ela apresenta sua empresa a milhares de pessoas.

Um dos maiores pontos positivos é o valor do investimento. No caso, a plataforma cobra 1 dólar por dia de apresentação. Se sua campanha for bem otimizada, você pode atingir muitas pessoas quase sem gastar nada.

Esse método é o favorito de agências de marketing digital. Afinal, os resultados são rápidos, e o custo-benefício é excelente.

Otimize os tempos de carregamento de sua loja

O Google, por ser o mecanismo de busca dominante na atualidade, deve ser respeitado durante suas ações de marketing digital. No caso, uma das requisições desse mecanismo são tempos de carregamento curtos.

Tome muito cuidado ao usar imagens em suas páginas. Elas costumam levar muito tempo para carregar, podendo facilitar penalidades. O mesmo vale para códigos em JavaScript.

Leve esta máxima com você: sites simples, com imagens leves e informativas, são sempre a melhor opção.

Invista em estratégias de SEO

A melhor maneira de conquistar mais acessos em e-commerce é através de técnicas de SEO. No entanto, não é tão simples quanto parece: SEO é um conjunto de ações, tanto dentro quanto fora de seu site, que visa melhorar seu posicionamento no Google.

Em resumo, podemos dividir as técnicas em duas grandes áreas, sendo elas: 

  • SEO on page 

  • SEO off page

Vamos comentar um pouco sobre cada uma delas logo a seguir:

SEO on page

O SEO on page nada mais é que as ações executadas dentro de seu site. Ou seja, você vai alterar detalhes no design, trabalhar palavras-chaves, criar conteúdos relevantes e muito mais.

Uma maneira simples de otimizar suas páginas é cuidar da UI. Portanto, você vai tornar seu site o mais simples possível, facilitando o uso dos menus e botões. 

Tome cuidado após realizar alterações de design: tenha certeza de que tudo está funcionando perfeitamente. Um botão que não clica é uma desculpa perfeita para penalidades.

SEO off page

Se o SEO on page diz respeito às ações dentro do site, o off page cuida de todas as estratégias feitas fora dele - mas que visam melhorar sua posição no ranking do Google.

Um método muito praticado é a estratégia de backlink. Em resumo, um backlink é quando um site de terceiros indica o seu, passando um pouco de autoridade para seu domínio.

Nos dias de hoje, existem até plataformas focadas nessa troca de links entre sites.

Use anúncios no Google

Na hora de iniciar qualquer negócio, é difícil conquistar os primeiros clientes - e isso também vale para e-commerce. Porém, assim como acontece nas redes sociais, o Google oferece anúncios patrocinados.

No caso, seu site pode aparecer ou no início das buscas, ou no fim da página de resultados, a depender do investimento. Há, ainda, como inserir anúncios nos vídeos do YouTube - visto que faz parte do Google.

Faça parcerias digitais com outras empresas

As parcerias digitais funcionam da seguinte forma: você indica uma empresa parceira, quando a necessidade do cliente não puder ser atendida por você, e a empresa parceira te indica, em vista do mesmo cenário.

Procure empresas complementares à sua. Essas são as melhores parcerias.

Inove nas técnicas de marketing convencional

O marketing convencional ainda tem muito valor. No entanto, é preciso inovar nessas estratégias. Incluir um simples QR Code nos materiais é o suficiente para um e-commerce.

Porém, tenha certeza de que a tecnologia está operante. Às vezes a superfície pode atrapalhar a leitura do código impresso.

Existem muitas maneiras de aumentar os acessos de uma loja virtual profissional, não é verdade? Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

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