20/05/2008

Primeiro Exame de Ordem de 2008 teve quase 6 mil inscritos

Por Redação Nota 10

Os representantes das faculdades e universidades que ofertam o curso de Direito no Paraná estiveram de dedos cruzados neste domingo (18). É que neste domingo foram realizadas as provas do primeiro Exame de Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraná (OAB-PR), requisito para que os bacharéis possam exercer a profissão.

O Paraná integra o sistema unificado nacional, aplicando a mesma prova que será realizada em outros estados brasileiros. O exame foi realizado simultaneamente em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Umuarama, Ponta Grossa e Pato Branco, com um total de 5.806 candidatos inscritos.

Em Curitiba o Exame foi aplicado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Prado Velho. A primeira fase - prova objetiva - foi composta por 100 questões de múltipla-escolha das disciplinas que integram o eixo de formação profissional do curso de Direito. Os bacharéis aprovados na prova objetiva devem realizar a segunda fase - prova prático-profissional - no dia 29 de junho. O Exame de Ordem é elaborado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília.

A OAB-PR realiza três Exames de Ordem por ano. O de ontem foi o primeiro de 2008. No último do ano passado, dos 6.673 candidatos inscritos na prova, 2.334 foram aprovados, o equivalente a 34,9%, embora o resultado tenha sido superior ao segundo exame do ano passado, quando o índice de aprovação foi de pouco mais de 15%.


(Envolverde/Nota 10)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×