Prêmio Design MCB divulga calendário para 2014
Inscrições começam em abril. Trabalho eleito será impresso em tiragem especial e distribuído por todo País.
Principal premiação de design do País, o concurso Prêmio Design MCB, doMuseu da Casa Brasileira, desafia participantes de todo o País em categorias que abrangem o design de produto e o design gráfico. As inscrições começam em abril, com o Concurso do Cartaz, cujo resultado inspira a identidade visual de toda a premiação. Entre o dia 2 e 28 de abril, no site do prêmio, os interessados podem inscrever a sua peça gráfica, que será avaliada por uma comissão julgadora independente, formada por acadêmicos e profissionais da área. O cartaz não tem tema definido e deve considerar critérios como impacto visual, criatividade e conceito proposto.
O trabalho eleito será impresso pelo MCB em tiragem especial e distribuído por todo o País. Seu autor receberá prêmio de R$ 3 mil e terá, posteriormente, um contrato no valor de R$ 5 mil para a criação de outras peças gráficas da premiação, como convites, banners, camisetas, adesivos e anúncios. Além do vencedor, o júri também escolherá cartazes finalistas, que farão parte da exposição 28º Prêmio Design, em exibição a partir de 27 de novembro no Museu da Casa Brasileira.
Sobre o Prêmio Design MCB
O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado pela instituição desde 1986, desfruta de grande prestígio no segmento, com uma história que reflete a trajetória da consolidação da identidade do design nacional. Revelação de talentos e consagração de profissionais, o Prêmio Design é a mais tradicional e reconhecida premiação do segmento no Brasil.
Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira é o primeiro museu no País especializado em arquitetura e design. Ao longo de mais de quatro décadas de existência, tornou-se referência nacional e internacional nesses segmentos por promover programas como o Prêmio Design MCB, concurso criado há 28 anos com o objetivo de incentivar a produção brasileira nesta área, e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.
Fonte: Ministério da Cultura