Prazo para o envio de documentos pelas Ipes para validação de diplomas expira no dia 14 de fevereiro
Prazo para o envio de documentos pelas Ipes para validação de diplomas expira no dia 14 de fevereiro
As Ipes devem encaminhar, por meio do sistema http://map.mec.gov.br/projects/regularizacao-oferta-curso-tecnico-por-ipes, a relação de cursos técnicos e também dos egressos, os diplomas ou termos de expedição dos diplomas e a declaração de veracidade das informações prestadas e dos documentos apresentados para análise e geração de código autenticador pela Setec. A iniciativa faz parte da agenda da ação Novos Caminhos e foi instituída com objetivo de realizar a regularização dos diplomas, garantindo validade nacional e beneficiando todos os concluintes de cursos técnicos ofertados pelas Ipes.
A Setec cumpre o papel de regular a oferta da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e é responsável pela emissão e definição dos procedimentos associados à oferta de educação técnica de nível médio no sistema federal de ensino. Após a conferência da documentação recebida, a secretaria realiza a análise dos dados das instituições para posterior emissão dos códigos validadores dos diplomas.
Essa é a terceira etapa de emissão desses códigos realizada pela Setec. Nas duas primeiras fases, foram gerados mais de 1,5 mil códigos para validação nacional dos diplomas emitidos pelas Ipes. Caso você tenha diploma que se enquadre nesses requisitos, procure sua Ipes para garantir seu direito.
Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SETEC - 19.01.2020