02/06/2022

Por que estudar marketing e porque este mercado é o mais promissor?

Close-up-hand-taking-notes

Respostas sobre Marketing e diferentes Qualificações de Marketing

Por que estudar Marketing?

O marketing é uma função importante de qualquer negócio. Sem o Marketing dos produtos ou serviços de uma empresa, os clientes em potencial não saberão sobre os produtos ou serviços oferecidos e a empresa não poderá gerar vendas. 

Sem Marketing, não há negócio, e o Marketing é, portanto, uma função imperativa que está no centro de qualquer negócio.

Existe um futuro para o Marketing?

Trabalhos mundanos e muito rotineiros podem ser perdidos no futuro para aprendizado de máquina e robôs. No entanto, nesta era de avanço tecnológico, o campo do Marketing está passando por inúmeras mudanças à medida que abraça e incorpora os desenvolvimentos tecnológicos. 

A implementação dessas mudanças significa que o campo está crescendo exponencialmente atualmente, e esse crescimento é evidente no surgimento de novos módulos e conteúdos disciplinares na área de Marketing como Marketing Digital, Marketing data science, o uso de Big Data e a aplicação de soluções inovadoras Métodos de pesquisa de marketing.

Empresas de lubrificantes de lítio, materiais hospitalares e cargas, têm buscado cada vez mais profissionais qualificados na área de marketing.

Após a conclusão de sua qualificação em Marketing no Departamento de Gestão de Marketing da UJ, você terá sido exposto a todos esses avanços mais recentes. Portanto, fique tranquilo – o marketing veio para ficar. 

A inscrição em Programas de Educação Continuada ou em CEPs curtos (por exemplo, certificados relacionados a Marketing e cursos de curta duração) pelo menos uma vez a cada dois anos é fortemente recomendada. 

Em uma era de mudanças constantes, você precisa garantir que seu conjunto de habilidades permaneça atualizado e que você esteja a par dos novos desenvolvimentos. Fique de olho nas ofertas de CEP mais recentes do Departamento e garanta que seu conjunto de habilidades permaneça atualizado.

O que os marqueteiros fazem?

Os profissionais de marketing são responsáveis ​​por pesquisar e entender os clientes e suas necessidades, desenvolvem produtos e serviços, como energia solar, por exemplo, criam e desenvolvem marcas, definem preços, promovem produtos e serviços e garantem que os produtos sejam distribuídos e vendidos no local correto onde chegarão ao cliente. 

Os profissionais de marketing também constroem relacionamentos com os clientes desenvolvendo e fornecendo serviços de valor agregado e serviços pós-venda.

Marketing é a carreira certa para mim?

O campo de Marketing é muito diversificado e, portanto, oferece uma variedade de diferentes oportunidades de carreira a seguir, como pode ser visto na lista de carreiras nas páginas de qualificações do UJ Diploma e BCom Marketing. 

Pode ser facilmente adequado como um plano de carreira para uma personalidade introvertida ou extrovertida. 

Os introvertidos podem se envolver na pesquisa de marketing, análise do consumidor, insights e relatórios de marketing, enquanto os extrovertidos podem se envolver nos aspectos promocionais, de rede e de vendas do marketing. 

Veja o que nossos graduados em Marketing têm a dizer sobre nossas qualificações.

O que os profissionais de marketing ganham na África do Sul?

Como o campo de marketing oferece uma variedade de oportunidades de carreira, é difícil fornecer uma indicação exata, mas uma simples pesquisa em um site sul-africano que lista empregos, como www.indeed.co.za, fornecerá uma indicação justa de qual pode ser o potencial de ganhos das diferentes funções de marketing em diferentes níveis de experiência e qualificação. 

É claro que você também precisa considerar o fato de que seu potencial de ganhos aumentará à medida que sua experiência e habilidades crescerem ao longo dos anos.

Qual é a diferença entre o Diploma em Marketing e o BCom em Gestão de Marketing?

Os graus de Diploma em Marketing e BCom Marketing Management diferem principalmente dos seguintes quatro aspectos:

1. Os requisitos de entrada

Diploma Marketing – APS mínimo de 24 com alfabetização matemática OU e pontuação APS mínima de 22 com matemática.

BCom Marketing Management – ​​APS de 26 no mínimo com Matemática mais pontuações mínimas adicionais para disciplinas específicas da matriz (consulte a página BCom Marketing Management para obter a lista completa dessas disciplinas adicionais)

2. Módulos oferecidos e abordagem de ensino

O Diploma em Marketing expõe os alunos à maioria das disciplinas de Marketing, enquanto o BCom em Gestão de Marketing expõe os alunos a disciplinas de Marketing e Gestão. 

O grau BCom é, portanto, chamado de BCom em Gestão de Marketing e o Diploma é chamado Diploma em Marketing.

O Diploma em Marketing tem uma abordagem de ensino vocacional. Os alunos são, portanto, expostos a uma abordagem de ensino mais prática. Um exemplo disso é o módulo de Vendas que os alunos concluem no segundo ano. 

Este módulo empolgante é realizado em colaboração com a South African Direct Selling Association (DSA). 

Os alunos escolhem uma das muitas empresas listadas na DSA que lhes interessam e precisam vender uma quantidade alvo de produtos para passar no módulo. 

Os alunos ganham comissão sobre suas vendas e, portanto, esta é uma excelente oportunidade para os alunos ganharem algum dinheiro extra enquanto estudam.

O BCom Marketing Management tem uma abordagem de ensino teórica mais forte. Os alunos são, portanto, expostos a uma maior quantidade de conhecimento teórico (em comparação com o Diploma) nas aulas, mas ainda praticam a aplicação através do uso de projetos Work-Integrated-Learning (WIL).

3. Estudos adicionais

Após a conclusão do Diploma em Marketing, os alunos podem solicitar o Diploma Avançado em Marketing (anteriormente conhecido como BTech Marketing). Os alunos que concluíram com sucesso o Diploma Avançado em Marketing com notas promissoras podem se inscrever no programa principal do Departamento - o BCom (Hons) em Gerenciamento de Marketing . 

A aceitação neste programa é baseada em uma revisão rigorosa dos registros e notas acadêmicas dos alunos e apenas os melhores candidatos são selecionados.

Após a conclusão do curso BCom Marketing Management, os alunos podem optar por continuar seus estudos em vários programas diferentes BCom (Hons), como: BCom (Hons) Marketing Management , BCom (Hons) em Gestão Logística, BCom (Hons) em Strategic Management, BCom (Hons) em Gestão Empresarial, para citar alguns.

4. Nível do Quadro Nacional de Qualificações (nível NQF)

A Autoridade de Qualificações da África do Sul (SAQA) usa os níveis do NQF como método para organizar as qualificações nacionais e sua qualidade na África do Sul. Você pode obter mais detalhes sobre os níveis de NQF acessando o site da SAQA aqui: South African Qualifications Authority (SAQA)

Uma qualificação matricial é um nível NQF 4

Concluir com sucesso um Diploma em Marketing fornece uma qualificação NQF nível 6.

A conclusão bem-sucedida de uma qualificação BCom Marketing Management fornece a você uma qualificação NQF nível 7.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×