Por conta da pandemia, CRA-RJ estende prazo para quitação da anuidade
Devido à pandemia do Covid-19 e pensando nos profissionais da administração que desejam regularizar seu registro, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) prorrogou o vencimento da anuidade até o dia 30 de junho. Além disso, quem estiver com débitos de anuidades vencidas, a quitação pode ser feita com a isenção de até 90% dos juros e multas incidentes sobre o valor da dívida, com a possibilidade de parcelamento por cartão de crédito, diretamente pela internet no painel do Autoatendimento do CRA-RJ.
Para isso, é preciso acessar a área exclusiva pelo link www.sistemacrarj.com.br, entrar com login e senha, clicar na aba Financeiro, marcar as anuidades a serem pagas e clicar no botão Pagar pela “RN CRA-RJ nº 335”. As dúvidas podem ser atendidas pelo e-mail gediv@cra-rj.org.br, enquanto as autoridades sanitárias não recomendarem a volta ao atendimento presencial na Casa do Administrador.
Benefícios da regularização
Uma vez regularizado no órgão de classe, os profissionais e empresas vão poder continuar a usufruir dos diversos serviços e benefícios que o CRA-RJ oferece gratuitamente, como, por exemplo, capacitação e atualização profissional em mais de 250 cursos na Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), a Assistência Sociojurídica gratuita, o Clube de Serviços e a plataforma “Adm Empregos”.
Para o presidente do CRA-RJ, adm. Wallace de Souza Vieira, fazer parte do Conselho garante aos profissionais, às empresas e à sociedade o exercício profissional legal e fortalece a imagem da atividade profissional e empresarial.
Agilizando a vida de estudantes
Enquanto durar a quarentena, os estudantes impossibilitados de fazer a colação de grau vão poder receber do CRA-RJ, de forma on line, o Registro Profissional. Será destinado para egressos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão, Técnico de Nível Médio, Mestrado, Doutorado e áreas correlatas que se formaram no final de 2019, mesmo que não tenham colado grau ainda.
Atendimento remoto na pandemia
Seguindo recomendações das autoridades sanitárias, o CRA-RJ não vai realizar atendimento presencial na sede nem nas Casas do Administrador. Caso alguém necessite de informações para situações específicas, o canal será pelos seguintes e-mails: Registro de Pessoas Físicas: atendimento@cra-rj.org.br ou agendamento@cra-rj.org.br e Registro de Empresas: rpj@cra-rj.org.br.