19/04/2006

Pesquisa identifica o estágio do e-Learning nas organizações

Pesquisa realizada pelo Portal e-Learning Brasil, buscou-se identificar qual é o estágio do e-Learning nas organizações brasileiras

Em pesquisa realizada pelo Portal e-Learning Brasil, em fevereiro de 2006, buscou-se identificar qual é o estágio do e-Learning nas organizações brasileiras e comparar o resultado obtido com a mesma pesquisa realizada em 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005.

Na fase inicial, a pesquisa apontou que em 42% das organizações participantes, o interesse surgiu no departamento de educação a distância. A área de treinamento foi apontada por 18% dos participantes. Já em 12% dos casos, o interesse surgiu igualmente no departamento de Tecnologia da Informação e na Alta-gerência. Outras áreas, como Recursos Humanos, aparecem com 11%, Atendimento e Suporte a Clientes alcançou índice igual à área de Vendas e Atendimento com 2% e Marketing com 1% dos votos.

O resultado revelou que em 42% das empresas participantes, o projeto de e-Learning encontra-se na fase inicial de estudos sobre o assunto. Já 28% das organizações estão com o Projeto implementado e em operação. A análise e seleção de soluções disponíveis no mercado foram apontadas por 10% das empresas. A fase de execução do projeto piloto tem 9% e a fase de desenvolvimento de solução de gerenciamento própria junto com a implementação e integração com outros sistemas tem 6% cada.

Em comparação com a mesma pesquisa realizada em 2005 foi constatado um aumento de 14% das organizações que estão na fase inicial de estudos sobre o e-
Learning.

A amostra analisada possui uma distribuição variada de empresas pertencentes às 5 regiões brasileiras: região sudeste, centro-oeste, norte, nordeste e sul.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×