09/03/2010

Pescadores catarinenses fazem curso para beneficiar pescado

Florianópolis - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, campus Araquari, está oferecendo um curso de agregação de valor ao pescado, com o objetivo de oferecer aos pescadores a técnica de conservação de peixe seco ao sol e peixe defumado, de acordo com método utilizado há séculos pelos açorianos no litoral catarinense. O curso processamento e beneficiamento de pescado teve início nesta segunda-feira, 8 com previsão de término em dezembro de 2010.

O curso tem carga horária total de 180 horas, divididas em 60 horas presenciais e 120 horas semipresenciais, com atividades complementares. Participarão 200 moradores da região do município Balneário Barra do Sul (SC), sendo 80% dos participantes do sexo feminino, principalmente mulheres de pescadores. Mais informações podem ser obtidas na página do instituto na internet.


(Envolverde/MEC)
 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×