03/03/2010

Parlamentares ressaltam importância da alimentação nas escolas

A maior promoção da agricultura familiar e da importância da alimentação na escola é a proposta que a Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional vai levar ao 1° Fórum Regional da Frente Parlamentar Contra a Fome da América Latina e do Caribe. O evento, que ocorrerá na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5) na Câmara Legislativa de São Paulo, vai reunir parlamentares de mais de 10 países, além de 17 organizações da sociedade civil.

Para o coordenador da frente parlamentar, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), o Brasil tem muito a acrescentar ao fórum. Ele vai defender o direito à alimentação por meio da agricultura familiar e da alimentação na escola, baseado no exemplo brasileiro. "Não basta dar acesso ao alimento, é preciso que a produção local seja fortalecida. Isso é que reduz a fome e a miséria", afirma.

Estratégias

O fórum desta semana será a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar Contra a Fome da América Latina e Caribe, formada em setembro. No encontro, serão discutidas estratégias comuns para alcançar a segurança alimentar na região e para fazer do direito à alimentação uma realidade para todos os países participantes.

O fórum também deve contar com a presença do presidente da Câmara, Michel Temer.

Edição – João Pitella Junior

 

(Envolverde/Agência Câmara)
 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×