11/04/2008

Ottawa cria Conselho para Educação Ao Ar Livre

Em Ottawa, no Canadá, para manter os princípios de educação ao ar livre, professores, pais e alunos decidiram criar o Conselho de Ottawa para Educação Ao Ar Livre para suportar e atender as demandas da modalidade educativa.

Como Ottawa é há anos considerado pólo de educação ambiental, é crescente a participação da comunidade em questões educacionais ligadas ao meio ambiente. Só neste ano, ao final do período escolar, 23 mil estudantes do local terão participado de programas nos centros MacSkimming and Bill Mason, ambos espaços de educação ambiental.

Para os defensores da educação a ar livre, é incomparável o quanto a criança aprende mais do que na escola fechada. A sala de aula ao ar livre não tem lousas, mapas e apresentações em slides e PowerPoint.

No lugar, as atividades são práticas e acontecem em diferentes espaços do entorno escolar e da cidade. Por exemplo, ao estudar a vida dos pioneiros no Canadá, os alunos passam dias vivendo como os personagens históricos, aprendendo conceitos que vão de práticas culinárias até informações e dados da geografia formal.

*Com informações do The Ottawa Citizen

(Envolverde/Aprendiz)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×