03/12/2013

Operação em MG e RJ prende 21 por venda de vagas em cursos de medicina

Pelo menos 21 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que vendia vagas em cursos de medicina de faculdades particulares nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A Polícia Civil de MG organizou uma operação para desarticular o bando, que, segundo as investigações, movimentava milhões de reais com o esquema.

Os 21 suspeitos eram alvos de mandados de prisão e foram detidos em 17 municípios dos dois Estados, inclusive nas capitais Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A polícia também cumpriu 32 mandados de busca e apreensão.

As investigações sobre a quadrilha começaram há oito meses na Delegacia Regional de Caratinga (MG), a 310 quilômetros de Belo Horizonte. Ao todo, 180 policiais participam da operação, que utiliza um helicóptero e 38 viaturas.

A operação foi batizada de Hemostase, nome dado ao conjunto de procedimentos cirúrgicos para estancar uma hemorragia. O superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil de MG, Jeferson Botelho, afirmou que os presos na operação poderão responder por crimes como associação criminosa, fraude de certames de interesse público, estelionato, falsificação de documentos públicos e de documentos particulares, falsidade ideológica, falsa identidade e lavagem de dinheiro.

Terra

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×