25/03/2014

Museu Afro Brasil é tema de palestra em Brasília (DF)

Museus

Objetivo é fazer circular o conhecimento produzido pela academia no campo de atuação dos museus   

 

Na próxima quarta-feira (26), às 15h, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), em Brasília (DF), recebe Nelson Fernandes Inocêncio, professor Adjunto no Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília (UnB), para uma palestra sobre o Museu Afro Brasil, localizado em São Paulo (SP).

Com o tema "Museu Afro Brasil no contexto da diáspora: dimensões contra-hegemônicas das artes e culturas negras", a palestra parte de sua tese de doutorado defendida este ano na Unb. Os estudos do professor estão voltados, prioritariamente, para a presença negra na História da Arte na Cultura Visual. Desde 2001, é o Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros pertencente ao Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB.

O debatedor convidado é Leonardo Neves, museólogo do Centro Nacional de Estudos e Documentação da Museologia  (Cenedom/Ibram). A palestra tem entrada franca.

A atividade, organizada pela Coordenação de Pesquisa e Inovação Museal do Ibram, tem como objetivo fazer circular o conhecimento produzido pela academia no campo de atuação dos museus, bem como estimular o desenvolvimento de pesquisas sistemáticas que versem sobre os a museologia, os museus e seus acervos.

Fonte:  Instituto Brasileiro de Museus

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×