Seis Diretorias de Educação (DREs), pertencentes à Secretária de Educação do município de São Paulo, receberam petições para que atendam à demanda de atendimento por educação infantil. O pedido, realizado pelo Movimento Creche para Todos (MCPT), foi entregue nos dias 10 e 11 de dezembro. A demanda foi identificada no dia da mobilização pelo direito à educação infantil na cidade de São Paulo. No dia 24 de outubro, os pais puderam fazer o cadastro de crianças fora das creches e pré-escolas. O movimento também registrou reclamações em relação à reduzida carga-horária em que as crianças são atendidas a partir dos 3 anos. No total, foram cadastradas cerca de 1 mil crianças.
Além do pedido de atendimento imediato das crianças – tanto daquelas que precisam de vagas, como das que dependem de atendimento em período integral -, o movimento solicitou informações sobre o plano de expansão de vagas na Educação Infantil.
Receberam o documento as seguintes DREs: Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga, Santo Amaro e São Miguel.
Durante a entrega da petição na DRE Campo Limpo, houve também ato em frente à sede da diretoria. O protesto foi realizado devido às recusas do diretor responsável pela região para discutir as reivindicações do Movimento.
*Com informações da Ação Educativa (Envolverde/Aprendiz)
|