16/12/2009

Movimento exige atendimento da demanda por creches

Seis Diretorias de Educação (DREs), pertencentes à Secretária de Educação do município de São Paulo, receberam petições para que atendam à demanda de atendimento por educação infantil.  O pedido, realizado pelo Movimento Creche para Todos (MCPT), foi entregue nos dias 10 e 11 de dezembro.
 
A demanda foi identificada no dia da mobilização pelo direito à educação infantil na cidade de São Paulo. No dia 24 de outubro, os pais puderam fazer o cadastro de crianças fora das creches e pré-escolas. O movimento também registrou reclamações em relação à reduzida carga-horária em que as crianças são atendidas a partir dos 3 anos. No total, foram cadastradas cerca de 1 mil crianças.

 Além do pedido de atendimento imediato das crianças – tanto daquelas que precisam de vagas, como das que dependem de atendimento em período integral -, o movimento solicitou informações sobre o plano de expansão de vagas na Educação Infantil.

Receberam o documento as seguintes DREs: Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga, Santo Amaro e São Miguel.

Durante a entrega da petição na DRE Campo Limpo, houve também ato em frente à sede da diretoria. O protesto foi realizado devido às recusas do diretor responsável pela região para discutir as reivindicações do Movimento.

*Com informações da Ação Educativa
(Envolverde/Aprendiz)

 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×