07/06/2014

MJ e MP de São Paulo firmam parceria para realização de cursos

Objetivo é aperfeiçoar técnicas de mediação, conciliação e negociação de conflitos, publicação de materiais e cultura do diálogo

 

Flávio Caetano, secretário de Reforma do Judiciário, assinou, nessa sexta-feira (6), um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado de São Paulo para a realização de cursos de sensibilização e de aperfeiçoamento em técnicas de mediação, conciliação e negociação de conflitos, publicação de materiais e promoção da cultura do diálogo. Os cursos serão oferecidos pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam).

O procurador-geral de Justiça, Marcio Fernando Elias Rosa, afirmou que é fundamental que todas as instituições façam um investimento permanente na modernização de todos que atuam na linha de frente no enfrentamento deste tipo de demanda. “A grande vantagem é que nós vamos poder nos apropriar de um conhecimento que não temos, vamos adquirir conhecimento a partir de experiências de vocês, da Secretaria de Reforma do Judiciário”, disse.

A Enam já tem acordos firmados com vários órgãos e instituições, e três núcleos no país: em Minas Gerais, Ceará e na Paraíba. Em abril, a escola assinou acordos de Cooperação Técnica com chefes do Ministério Público de diversos estados. O incentivo à redução de litígios é um dos eixos que estrutura o planejamento estratégico da Secretaria de Reforma do Judiciário. “A ideia é que o Brasil adote a mediação em todas as esferas, por este motivo queremos avançar e transformá-la em lei” diz o Secretário Flávio Crocce Caetano sobre o PL 7169/2014, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Fonte: Ministério da Justiça

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×