Ministro participa da webconferência sobre jornada integral
Encontro virtual com Henrique Paim será realizado durante evento sobre gestão do Programa Mais Educação, no dia 18/09
O Ministro da Educação, Henrique Paim, conversará de Brasília (DF), por webconferência, no dia 18 de setembro, com os participantes da 1ª Ação Nacional Integrada de Formação para a Gestão e Execução do Programa Mais Educação.
O convite para acompanhar a 47ª webconferência do Programa Mais Educação( PME) também se estende para todos os brasileiros interessados. Para participar basta acessar o link da transmissão. É recomendado que os usuários utilizem o navegador Internet Explorer.
Objetivo
A 47ª webconferência integra as atividades da 1ª Ação, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em Recife (PE). O evento é uma promoção da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Fundaj.
O objetivo do evento é propiciar a formação de gestores para a execução financeira e prestação de contas do programa Dinheiro Direto na Escola/Educação Integral. Além disso, atende a demanda das escolas do programa e das redes de ensino, a fim de atingir as escolas que ainda não ao programa de acesso à jornada integral por desconhecimento de sua dinâmica de financiamento e pedagógica.
A ação conta com apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), por meio de agenda construída pelas equipes executivas das entidades em questão.
O público de 175 participantes reúne formadores e tutores da Formação pela Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) , coordenadores do programa Mais Educação estaduais e municipais. Dentre esses também participam representantes de Comitês Territoriais de Educação Integral, indicações do CONSED e das seccionais da Undime.
Saiba mais
O Programa Mais Educação constitui-se como estratégia do Ministério da Educação (MEC) para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão a iniciativa, de acordo com o projeto educativo em curso, e optam por desenvolver atividades, tais como:
- Macrocampos de acompanhamento pedagógico;
- Educação ambiental;
- Esporte e lazer;
- Direitos humanos em educação;
- Cultura e artes e cultura digital;
- Promoção da saúde;
- Comunicação e uso de mídias;
- Investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.