30/10/2014

Ministro Campolina defende capacitação de servidores

Propostas para desenvolver recursos humanos precisam contemplar diversidade do sistema de ciência, tecnologia e inovação

 

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Clelio Campolina Diniz, destacou a necessidade de se pensar na capacitação de recursos humanos para a pasta, em seminário organizado pela Associação dos Servidores do MCTI (ASCT), após o feriado do Dia do Servidor Público, no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Para o ministro, a tensão do processo eleitoral encerrado no domingo (26) coloca o governo federal diante de uma nova etapa da administração pública.

"Agora é o momento de nós reconstruirmos a serenidade dentro das instituições e pensar no interesse público acima de tudo", disse.

Campolina afirma que se deve ver o setor público na perspectiva de construção social, de futuro, de menos desigualdade, mais justiça, mais solidariedade e mais generosidade.

Também compuseram a mesa de abertura do evento o presidente da ASCT, Hideraldo Luiz de Almeida, e o diretor de Cooperação Institucional do CNPq, Paulo Sérgio Beirão.

Em seguida, os servidores acompanharam apresentações dos coordenadores-gerais de Recursos Humanos do MCTI, Flávio Coutinho, e do CNPq, Carlos Roberto Silveira, além do diretor de Estudos Estratégicos e Assuntos Profissionais da ASCT, Edilson Pedro, e da coordenadora do programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI), Adir Nascimento.

Fonte:  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×