17/07/2014

Mestrado em artes e música atrai mais de 1,5 mil professores

Mais de 1,5 mil os docentes licenciados los artes Cênicas, Artes Visuais e Música concorrem a 161 vagas não Primeiro Curso de Mestrado Profissional Artes em (ProfArtes). Um Conjunto de 11 Instituições Públicas de Educação Superior, Federais e Estaduais, FAZ Parte Dessa Edição Do Projeto, com Destaque Para A Região Nordeste, Que abre 64 vagas. A regions do cinco que País estao contempladas.

O Coordenador fazer ProfArtes, André Carreira, professor do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), peso explicativo Opaco uma grande Procura dos Educadores Mostra o Quanto enguias pretendem aprimorar OS Conhecimentos. Proposal da Pós-Graduação, Segundo Carreira, E Instalar Entre OS docentes a Prática da Pesquisa e da Renovação Constante. "O professor de Opaco Pesquisa Dá MELHORES Aulas", Avalia.

O mestrado Profissional los artes, Conforme o Edital n º 6/2014, E hum Curso semipresencial, oferecido POR Instituições Opaco aderiram AO Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O concluinte recebe O titulo de Mestre artes EM. O Candidato DEVE Ser educador, com Graduação em Artes Cênicas, Artes Visuais UO Música, Estar sem Exercício da Profissão e lecionar uma disciplina Objeto não mestrado em Rede pública de Educação Básica UO Instituição cultural.

Ó Curso TEM 420 Horas, ministradas Durante Dois Anos. São disciplinas obrigatórias do cinco, Duas optativas e hum Trabalho de Conclusão sobre Prática de ensino um Desenvolvido serviços na Escola Onde o professor trabalha.

Uma Tabela Mostra a Distribuição das 161 vagas empreendedorismo como 11 Universidades:

Provas — A seleção do ProfArtes compreende duas provas, ambas classificatórias e eliminatórias. A prova escrita foi realizada em 7 de junho último.  Os aprovados farão exame de arguição no período de 21 a 25 próximo, na instituição de educação superior na qual pretendem fazer o curso. O resultado final será divulgado no dia 30. As aulas começam em agosto. 

O curso, de acordo com Carreira, terá edições anuais, com lançamento de editais até que todos os educadores da área sejam atendidos. Em agosto, será aberto processo de adesão das universidades para a oferta da segunda turma do mestrado. André Carreira é licenciado em artes pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor em teatro pela Universidade de Buenos Aires, Argentina. 

Formação — O ProfArtes é o quarto curso que entra em execução dos seis mestrados profissionais aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os anteriores são matemática (Profmat), letras (ProfLetras) e física (ProFis). História (ProfHistória), sob a coordenação da Universidade do Estado do Rio e Janeiro (UERJ), e administração pública (ProfiAP), coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais e Ensino Superior (Andifes), estão autorizados a abrir processos seletivos.

Mais informações e o edital estão disponíveis na página do ProfArtes na internet.

Ionice Lorenzoni - MEC

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×