MEC promove trilha de debates na Semana de Inovação da Enap
O Ministério da Educação (MEC) participará da 10ª Semana de Inovação, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entre os dias 29 e 31 de outubro. A programação se destina a todos os interessados em temas relacionados à inovação do setor público. Haverá atividades on-line e presenciais, na sede da escola em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Semana.
Com o tema “Novas formas de cuidar”, o evento, que é considerado o maior do tipo na América Latina, traz reflexões sobre a construção de políticas públicas e inovações em governo a serviço do cuidado. Serão mais de 600 horas de programação, com cerca de 400 atividades dedicadas ao tema. Participarão palestrantes renomados e líderes inovadores de diversos setores e países. Além disso, haverá painéis de discussão com especialistas que abordarão as tendências e os desafios da inovação no setor público.
Trilha de Educação – O MEC participará do evento com atividades presenciais e remotas, sendo elas:
- 29/10 às 9h: mesa redonda on-line – “IA na educação básica: construindo uma visão humana e contextualizada”;
- 30/10 às 10h: mesa redonda presencial na Enap – “Construindo uma infraestrutura pública digital para educação”;
- 30/10 às 15h: mesa redonda presencial na Enap – "Desafios para a Educação para os Direitos Humanos no Brasil Contemporâneo"; e
- 31/10 às 9h: mesa redonda on-line – “Dados para cuidar: como podemos integrar os dados para cuidar da primeira infância?”.
Semana de Inovação – Desde 2015, a Semana de Inovação fomenta a cultura de inovação entre os agentes públicos, promove a participação social e apresenta tendências e possibilidades para a transformação das organizações. O encontro coloca, no centro das discussões, grandes agendas da humanidade, aponta caminhos, traz experiências de outros caminhos, busca ampliar o debate público e reforça que mudanças são possíveis.
Enap – A Escola Nacional de Administração Pública é uma instituição do governo federal criada em 1986 com o objetivo de transformar a administração pública em competência, conhecimento, inovação, atitude, resultado e valor. A escola nasceu com a promessa de transformar a cultura e o modelo mental de cada agente público, a fim de formar e desenvolver pessoas capazes de inovar, alcançar resultados e servir a sociedade.
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Gestão da Informação, Inovação e Avaliação de Políticas Educacionais (Segape) e da Enap - 25.10.2024